Imagem ilustrativa

Ao terminar de ler você pode pensar que o texto de hoje contém ideias simples, porém elas têm o poder de virar o jogo da sua vida, da sua empresa e quem sabe até dos seus relacionamentos.

Como assim Isabelle?

Esse único hábito pode permitir que você veja algo que antes simplesmente não veria por estar afogado em uma vida mecânica: acordar, trabalhar, voltar pra casa, ver televisão e dormir… no dia seguinte tudo outra vez… rezando pelo final de semana que acabou tão rápido que você nem viu passar, tendo como única meta chegar no próximo feriadão.

Inserir esse único hábito na sua rotina é o que terá o poder de permitir sair do comum para o extraordinário.

Inclusive você pode iniciar esse hábito sem precisar tirar um tostão do seu bolso (eu sei que você gostou dessa parte),

Então que hábito incrível é esse pelo amor de Deus?

É o hábito do aprendizado de coisas novas, coisas que não façam parte do seu dia a dia, que tirem seu cérebro do cansaço de reviver tudo idêntico como se assistisse todos os dias uma mesma fita (sim, sou do tempo do vídeo-cassete rsrsrrs).

Agora é importante te dizer que isso não tem nada a ver com passe de mágica tá? Esse é um novo hábito que até pode mudar tudo no primeiro dia, mas que também pode levar algum tempo para te trazer aquele insight (ideia iluminada, estalo, solução súbita de um problema complexo) que vira o jogo.

Esse hábito é o que ajuda nosso cérebro a enxergar a inovação, e que é utilizado pelas grandes mentes criadoras de empresas como o Google, a Apple, a Amazon, o Facebook, a Microsoft, a Samsung entre outras.

Um exemplo clássico disto é o caso das aulas de caligrafia do Steve Jobs, feitas na sua juventude, e que fizeram ele mudar completamente a tipografia (fontes/tipos de escrita) dos computadores que usamos diariamente.

Outra vantagem desse hábito de incluir pequenos aprendizados diferentes em nossa rotina, é que permite que você mude o curso mecânico dos seus pensamentos e passe a experimentar coisas novas.

Mesmo tendo um espaço pequeno (pois sei que seu tempo é importante) gosto de deixar os artigos o mais completo possíveis, para você colocar em prática. Então montei uma listinha de coisas que você pode começar a incluir na sua vida:

1. visitar lugares grátis da sua cidade que você nunca foi (acredite se você começar a procurar vai se surpreender, neste momento em Curitiba, por exemplo, tem peças de teatro gratuitas acontecendo em função do festival);

2. assistir a um TED Talks no YouTube e aprender sobre a história de gênios da tecnologia, grandes empresários e pessoas comuns que tiveram grandes ideias, tem esse aqui do Bill Gates que é excelente: https://www.youtube.com/watch?v=LUaLEptDwAc ;

3. cozinhar algo bem diferente no final de semana com amigos ou com a família (saindo do churrasco com cerveja de sempre);

4. aprender a desenhar (não estou falando de bonequinhos de palito, corações e estrelas tá rsrs);

5. fazer exercícios físicos em casa (ajuda a acabar com a desculpa de não ter tempo de ir à academia);

6. meditar (tem vários apps para o celular e até cursos que ensinam essa técnica milenar que ajuda a disciplinar e acalmar a mente);

7. fazer cursos online: desenho, dança, línguas estrangeiras, artesanato etc;

8. dobrar origamis (arte japonesa de fazer esculturas com papel);

9. ou até partir do básico e ler um livro que você jamais pensou em ler.

Eu poderia passar um dia inteiro colocando possibilidades aqui… o que significa que elas existem. Então agora pode escolher uma dessas 9 da lista ou qualquer outra ideia que surgiu com a leitura delas.

No final das contas, quem sabe onde isso tudo pode te levar? Eu não sei (ainda não tenho uma bola de cristal rsrsr), mas sei de uma coisa, as ideias que mudam o mundo não surgiram de mentes com visão limitada, então vamos ampliar as nossas.

Adivinha se coach deixa sem pergunta… não né:

Em que momento do seu dia/semana você vai incluir um esse novo hábito para que ele possa ter continuidade?

Espero de coração que seu novo hábito seja um divisor de águas para você.

E sou bem curiosa, então manda um e-mail para mim contando o que resolveu incluir, vou amar saber (quem sabe até vou incluir na minha também).

Contato

Me acompanhe e empreenda sua vida. E-mail: [email protected]

Instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #EmpreendaComBrilho