Será que seu foco está no problema ou na solução?

Você já prestou atenção nas perguntas que faz a si mesmo?

Os seus questionamentos afetam diretamente a sua qualidade de vida, o seu equilíbrio emocional e os seus resultados.

Nas sessões de coaching eu escuto com frequência dos meus clientes: nossa eu nunca havia pensado desta forma… assim fica muito mais fácil… E o segredo está na forma de perguntar.

Seja falando com alguém, seja no íntimo dos próprios pensamentos, todo mundo se questiona, principalmente quando tenta fazer algo e ainda não deu certo. Uma pergunta que eu escuto com frequência é:

“Poxa mas por que que isso não dá certo pra mim?”

E exatamente nesta pergunta é que está o perigo, pois você está pedindo ao seu cérebro que passe a procurar razões para não dar certo e seu foco fica exclusivamente no problema!

Então, como fazer para tirar o foco do problema e passar a ter foco na solução? Você consegue essa mágica mudando a pergunta, fazendo com que ela tenha um formato produtivo, da seguinte maneira:

Como eu posso fazer para que isso dê certo?

Essa pergunta já te abre duas possibilidades

1) a primeira é que seu cérebro registra o pedido e direciona sua energia para pensar em formas de fazer dar certo;

2) a segunda é que ele também passa a perceber que existe mais de uma possibilidade de realizar o que você quer.

Ou seja, as duas coisas fazem com que seu foco esteja na solução!

Você pode aplicar isso para todos os seus questionamentos, inclusive quando estiver solicitando algo a alguém, assim sempre estará construindo possibilidades.

Então se você quer melhorar sua vida e seus resultados mude as perguntas que você se faz no seu dia-a-dia, pois é na mente que tudo começa!

Gostou desse texto? Manda um e-mail contando para mim como ele te ajudou ou vai te ajudar e se quiser pode me enviar sua dúvida, posso fazer dela o tema do próximo artigo do blog!

Me acompanhe e empreenda sua vida!

#perguntas #foco #soluções #aprendizado #empreender