Feliz Ano Novo! (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

 

Esse é o último artigo do ano de 2017, e parece que foi ontem que eu recebia a primeira mensagem dos meus primos falando que viram meu texto publicado aqui no portal da Banda B, e que estavam orgulhosos de mim (fiquei muito feliz, tanto que literalmente pulei de alegria). Naquele momento havia nascido esse blog.

Ao começar a escrever hoje, para encerrar o ciclo deste ano, vieram muitas emoções e memórias. Lembranças de quando eu era menina e resolvi que ia escrever um livro, comecei com uma caneta rosa que eu tinha ganhado de aniversário num caderno brochura, daquele bem simples e molinhos da Tilibra, bem anos 90 (você também teve um desses?). Esse “livro” tadinho, sofreu tantas críticas que foi afogado lá atrás.

Várias vezes ao longo da jornada da minha vida tive vontade de iniciar um blog (e escrever um livro, esse já está nos planos de 2018). Eu pensava sobre temas e tinha até algumas coisas escritas, mas era apenas um sonho distante. (confesso que às vezes a experiência do “livro” feito com a caneta rosa me assombrava e eu não fazia)

Aqui é um momento que preciso contar um segredo para você, eu sou uma mulher de muitos sonhos, então você vai ouvir isso mais de uma vez lendo esse blog ok? hehehe.

Continuando… numa das Deuscidências da vida, fui a um evento e conheci a pessoa que transformaria esse sonho em realidade, alguém que hoje considero um amigo, e que me presenteou com a oportunidade de ter esse blog aqui no portal da banda B e escrever para você.

Te peço permissão agora para usar este texto para agradecer ao Michel, muito obrigada do fundo do meu coração Michel por acreditar em mim e abrir esta porta! Que Deus abençoe muito sua vida sempre e que seus sonhos também se tornem realidade!

E agora talvez você pense, ahhh foi tudo fácil para ela então, claro que não! Como eu comentei acima, eu tinha sonhos, algumas anotações ao longo dos anos, mas eu nunca tinha escrito blog nenhum, muito menos um num portal tão importante, era muita responsabilidade.

Foi um mega desafio, desde a escolha do nome até o início dos textos, o bichinho da perfeição (nome que dou àqueles pensamentos que vem criticar as coisas que fazemos) também existe na minha cabeça, e cada vez que eu escrevia ele vinha criticar.

Quer saber como foi mesmo? Eu reescrevi os primeiros textos umas 10 vezes mais ou menos rsrsrs, até que entendi que todas as vezes que eu lesse iria haver uma alteração, e com certeza se eu ler hoje vou encontrar coisas para melhorar neles, então me enchi de coragem e enviei, estava dado o pontapé inicial.

Desde aquele primeiro envio para aprovação dos conteúdos foram vários aprendizados, tantos que daria para escrever um livro sobre isso. Então, vou compartilhar aqui contigo um dos que acredito que pode fazer a diferença na sua vida, e ele pode ser resumido em uma palavra: fazer!

Parece simples né, mas na prática nem sempre é dessa forma, o fato é que, se ficamos revisando, repensando, procurando a perfeição em tudo o tempo todo, ou deixando para depois, a vida passa, as oportunidades perdem o prazo e a gente não faz nada.

Então para começar, a gente precisa fazer, dar o primeiro passo, enfrentar o medo e colocar aquilo que acreditamos para a vida real (não deixar mais somente em nossas aspirações). Já pensou que aquilo que você quer fazer, e ainda não fez, pode ser tudo que alguém precisa neste momento, ou pode até mudar o mundo!?

É isso mesmo. E aproveitando esse clima de fazer, meu lado coach e empreendedora quer te fazer um super convite, que realmente pode mudar a sua vida daqui em diante, você topa?

Se a resposta foi sim pode continuar a ler esse texto, se foi não, está tudo bem também, só que eu realmente acredito que se você chegou até aqui não foi ao acaso, então quem sabe esse seja o momento perfeito para você acreditar?

Agora você precisa de um papel e uma caneta para começar.

Este papel que você pegou é muito importante, pois nele você vai escrever algo que tem o poder de fazer 2018 ser o melhor ano da sua vida até hoje.

E prestenção aqui em: nada de colocar as mesmas coisas dos anos anteriores ou de colar da lista de alguém, esse momento é muito importante pois estamos falando da sua vida, e ela é seu bem mais precioso!

Agora sim… esta é a lista de coisas que você de verdade vai fazer, aquilo que você vai realmente colocar em prática na sua vida daqui em diante, podem ser coisas simples ou grandes, pode ser uma lista de apenas 3 itens. O fundamental é que sejam compromissos seus com a sua felicidade, vamos começar? Vou escrever dois itens que estão na minha para você ter um exemplo:

Beber 500 ml de água todos os dias ao acordar e mais no mínimo 1,5 litros durante o dia (anotar no app do celular para acompanhar as quantidades diariamente).

Escrever o primeiro capítulo do meu livro até 11/mar/2018, aqui nos EUA mesmo onde estou agora, e buscar informações de como fazer para publicá-lo até a mesma data (iniciando após as férias, que acabam em 15/jan/2018 * fazer as anotações durante a semana e todas as terças-feiras passar e organizar os textos e ideias no laptop).

Para essa lista transformar sonhos em realidade é bem importante você ter descritas as metas de forma bem específica como você pôde ver nos meus exemplos, com prazos claros que se encaixem na sua agenda, e formas de acompanhar sua evolução.

E aí, já fez a sua? Se quiser tirar alguma dúvida ou compartilhar comigo sua lista feita pode me mandar um e-mail: [email protected] eu vou amar receber sua mensagem ou tirar suas dúvidas.

Está acabando este ciclo do ano de 2017! Eu desejo de coração que alguma das mais de 10 mil palavras que já escrevi nos artigos desde o início desse blog, tenham levado algo de bom para a vida de pelo menos um leitor, talvez para a sua vida, mesmo que tenha sido um leve sorriso por alguma brincadeira que fiz com as frases.

Um feliz e abençoado ano novo, que 2018 seja o melhor ano da sua vida até hoje e que seja a porta para uma série infinita de anos maravilhosos. Muito amor, saúde, prosperidade! Que você saiba que a qualquer momento você tem o poder de decidir transformar a sua realidade e que cada superação seja para você um aprendizado que impulsiona. Que os desafios que encontrar em seu caminho te fortifiquem e que todos os momentos de alegria e felicidade sejam absolutamente inesquecíveis! Que você brilhe a sua luz para o mundo e que você, eu e todos nós juntos possamos fazer dele um lugar melhor para se viver!

Que Deus nos abençoe!

Isabelle Feichas

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas

#2018 #FelizAnoNovo #NovoCiclo #EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #OmundoPrecisaDoSeuBrilho