Não deixe sujeira nos cantos da sua mente – Imagem ilustrativa

Todos os dias ao acordar temos escolhas a fazer…

Deixar que nossa mente descambe para todas as coisas que causam sentimentos de pesar ou colocar nossos pensamentos focados em tudo quanto temos para agradecer, a começar pelas coisas mais simples, porém extremamente essenciais, como o fato de sermos capazes de respirar e a oportunidade de viver um novo dia.

Trabalhar com boa vontade e comprometimento, ou apenas fazer tudo de qualquer jeito.

Olhar nos olhos das pessoas que realmente importam, fazer um carinho, dizer algo sincero e com amor, ou apenas repetir palavras sem dar atenção ao seu significado.

Ouvir, dar atenção e aprender com o universo rico que possui uma outra alma humana, ou apenas fingir que ouviu e balançar a cabeça enquanto fica centrado no próprio umbigo.

Talvez você já tenha se dado conta de algumas dessas coisas, talvez nunca… mas uma coisa é certa, se você deixar sua casa sem limpar durante uma semana ela irá acumular sujeira, se deixar um mês pior ainda, imagine se você deixar durante 1, 5 ou 10 anos… seria assustador não?

Assim acontece com a sua mente, se você não prestar atenção nos seus pensamentos, nas suas atitudes diárias, não se questionar e não buscar de forma clara o que realmente irá fazer a sua vida valer a pena, ela será como uma casa abandonada, dominada por todo tipo de coisas desagradáveis.

Então que tal se dar a oportunidade de fazer a diferença em sua própria vida, a limpar o aglomerado de negatividades e colocar sua atenção no que realmente importa para você?

Para começar esse caminho, te convido a fazer um exercício: dedique a si mesmo alguns poucos minutos, respire profundamente, e, de olhos abertos ou fechados, pense em pelo menos cinco coisas que você pode fazer, dando preferência para aquelas que não o dinheiro não compra, mas que fazem você sentir alegria.

Pegue um papel, anote uma abaixo da outra, e depois de concluir a lista, ao lado de cada item, escreva a data da última vez que vivenciou cada um desses momentos.

E agora, a parte mais importante, programe-se para repetir essas atividades sempre que possível, principalmente quando perceber que sua mente está acumulando “sujeira nos cantos”.

Cuide dos seus pensamentos e atitudes, e escolha viver mais momentos que te façam sentir felicidade em cada célula do seu corpo, escolha fazer seu trabalho com dedicação para que você tenha orgulho de seus feitos, escolha fazer a diferença no seu mundo e no mundo das pessoas que estão ao seu redor, escolha sorrir e agradecer pelos pequenos detalhes do dia a dia, pois, fazendo minhas as palavras de Benjamim Disraeli: “A vida é muito curta para ser pequena.”

Gostou desse texto? Manda um e-mail contando para mim como ele te ajudou, isso me deixa muito feliz.

Também pode me enviar sua dúvida, quem sabe posso fazer dela o tema de um texto aqui no blog!

Me acompanhe e empreenda sua vida!

#felicidade #alegria #lista #escolhas #empreenda #vida