Imagem ilustrativa – Believecoaching

Vamos começar do começo, celebramos o ano novo “semana passada” e já estamos com um pé no mês de abril. E aquelas resoluções para 2018 foram engolidas pela rotina.

O que acontece com a grande maioria das pessoas é que elas estabelecem tudo como prioridade, menos os seus sonhos. Dão um jeito de fazer hora extra para os pepinos da firma, mas não reservam 5 minutos para olhar suas metas pessoais e estabelecer um plano que as inclua em seu dia-a-dia. Isso está muito errado.

O tempo vai passando e o cansaço acumulando, porque ninguém, ninguém mesmo merece uma vida atropelada pelo relógio, sem graça e sem gosto.

Pare agora e reflita: quando foi a última vez que você investiu seu tempo em seus projetos? Seja sincero consigo mesmo. E se você já faz isso com frequência nem precisa continuar lendo esse texto (rsrsrs), agora, se a sua resposta foi: não lembro; em janeiro; ou quando fiquei de cama, isso aqui é realmente para você!

Preciso te contar a verdade, uma verdade que você inclusive pode achar óbvia, mas que tenho certeza que esquece com frequência: a vida não para, nem muito menos volta atrás, as areias do tempo são incansáveis e você merece ser feliz antes de se deparar com os seus últimos grãos!

Calma, fica tranquilo que isso não tem nada a ver com largue tudo e vá buscar sua felicidade, até porque ela não está em um lugar (nem em largar tudo). A felicidade é um estado de seu interior que se manifesta quando você se dá a oportunidade de viver e aproveitar os momentos, e isso não requer ficar longe de tudo, mas requer olhar para as coisas com olhos de enxergar.

Mas, voltando ao tema, como acertar a rota?

Agora é o momento de você tomar as rédeas, de parar de deixar sua vida para depois, parar de empurrar as coisas que deseja com a barriga (até porque isso só faz ela crescer rsrsrs).

E qual a receita?

Comece simples, coloque seu foco naquilo que deseja, pode ser uma viagem com sua família, pode ser falar um novo idioma, pode ser planejar uma festa, quem sabe seja comprar uma casa nova, aprender uma culinária especial ou até iniciar seu próprio negócio.

Após ter claro e definido o que deseja inicie seu plano para alcançar e tenha em mente que ele precisa ser claro, simples, organizado, caber em sua rotina e ser agradável de realizar, afinal, você não quer desistir.

Para ficar mais fácil de colocar em prática eu gosto muito de comparar um bom planejamento com atravessar uma ponte. Você, humano como eu, não tem

condições de fazer em um único passo, assim, para atravessá-la pode dividir seus planos de acordo com suas possibilidades, independente do comprimento dela, e se hoje você só puder evoluir 10 cm está tudo bem, o que importa é seguir em movimento até completar a travessia.

E é claro, para finalizar, minha alma de coach não consegue deixar você sem uma pergunta poderosa:

Qual será o primeiro pequeno passo do seu plano? – se quiser compartilhar comigo vou amar torcer contigo e vibrar com as conquistas.

Contato

Me acompanhe e empreenda sua vida. Escreva para mim: [email protected]

Instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #EmpreendaComBrilho