Crédito Foto: João Feichas

Num lugar como esses as letras quase saem sozinhas do pensamento para o papel.

Estou escrevendo o texto de hoje diretamente da Biblioteca Pública da Cidade de Nova Iorque (com letra maiúscula para expressar sua grandeza).

Esta é com toda certeza a biblioteca mais linda que eu já tive o privilégio de conhecer até hoje. Agora aqui entre nós, enquanto estávamos buscando conhecer a Nova comercial (e não há nada de errado nisso), eu não estava tão feliz, e até um pouco decepcionada com a Big Apple. Sentia como se estivesse num lugar comum e agitado.

Então ontem conhecemos o 1° tesouro, do qual pouco se fala a respeito: o “bondinho” da Roosevelt Island (The Roosevelt Island Tram). Nas palavras de um nova iorquino com quem conversamos no local, a vista é bem mais linda que a do Empire State Building!

E realmente acredito que seria difícil algo superar os 940 metros de linha do veículo de vidro que te leva de uma ilha a outra, mostrando os edifícios mais altos da cidade como o Empire State Building e o Chrysler Building, lindamente iluminados (se você for a noite né).

O segundo tesouro, como já dei spoiler no início, é esta biblioteca, uma obra de arte, literatura e beleza. Dentre suas maravilhas estão as pinturas gigantescas do Salão McGraw, que contam a história do mundo pelo viés da escrita. Obras de Rembrandt e outros artistas nas paredes da sala 316, candelabros de mármore com detalhes de animais “escondidos”, e até os verdadeiros bichinhos que inspiraram as estórias do ursinho Pooh (Winnie-the-Pooh) na ala infantil.

Simplesmente inesquecível, dá vontade de passar uma semana aqui. Mas a hora de fechar está próxima…

Então o que eu aprendi com isso e compartilho com você?

É a importância de buscarmos a vista que nos agrada, e não nos prendermos ao que os outros consideram essencial e mais importante. Somos únicos e podemos descobrir nossos próprios tesouros.

E você, tem algum tesouro secreto da sua região para compartilhar comigo?

Quem sabe aparecemos por aí para conferir… Me acompanhe e empreenda sua vida.

Contato: [email protected] Instagram: @isabellefeichas #EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #NovaIorque