Assim como era para mim, também acredito que você, lá nos seus tempos de escola, quando ainda era uma criança arteira ou quietinha, ao ouvir a expressão “eu duvido que você faça isso” aquela força interna de cumprir com o desafio não tomasse conta de você, o levando a fazer atividades que poderiam ter colocado, ou que efetivamente te colocaram na mira da bronca implacável do diretor!

Você sabe onde está aquela determinação?

Ela está aí dentro de você!!!!! Talvez esteja adormecida pela maçã da bruxa da Branca de Neve, mas eu sei que está aí dentro em algum lugar.

Recentemente assisti na internet uma palestra do psicólogo e pesquisador de Harvard Shawn Archor, na qual ele afirma ser essencial a habilidade de encarar o estresse como um desafio e não como uma ameaça, e isso me fez refletir sobre o momento que vive o nosso País e com isso resolvi usar esse tema para o artigo de hoje.

A crise é uma realidade sim, não vou dizer para você fingir que está num conto de fadas… agora também não posso de jeito nenhum te falar para ficar aí sentado esperando o carnaval de 2018 para só então pensar se ela já passou e tomar alguma atitude. Não mesmo!

Mas o que fazer então?

Lembrando lá de quando você era criança eu te desafio, aliás EU DUVIDO que você tenha uma pequena ou grande atitude que te ajude a encarar os acontecimentos atuais como um desafio a ser superado.

Proponho que você reflita na seguinte questão: O que eu posso fazer, mesmo que seja simples, como ter um pensamento de gratidão logo ao acordar, que irá me ajudar a encontrar algo melhor para minha vida ou para aqueles que eu amo?

No início de julho estive em um treinamento chamado Wide Awake e lá fomos desafiados a fazer a nossa parte por um Brasil mais limpo, e nosso querido mentor Geronimo Theml propôs uma pequena atitude, além de jogar os próprios lixos no cesto correto, por onde passar fazer a diferença pelo exemplo, recolhendo o lixo que outra pessoa deixou jogado no chão da sua cidade, na praia ou em qualquer outro lugar e depositar na lixeira mais próxima. Eu topei

esse desafio e vim aqui compartilhar com você, pois tenho certeza que pequenos exemplos são o início de grandes e impactantes mudanças.

E aí, qual será a sua atitude que fará com que esta crise passe a ser um desafio que agora você é capaz de enfrentar?

Gostou desse texto? Manda um e-mail contando para mim como ele te ajudou, isso me deixa muito feliz.

Também pode me enviar sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um texto aqui no blog!

Me acompanhe e empreenda sua vida!

#crise #desafio #enfrente #empreenda #vida