Montagem Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional

Seria uma benção se esta habilidade já viesse de fábrica, afinal administrar as próprias emoções é algo fundamental para a convivência consigo mesmo e com os outros, seja em sociedade, no trabalho, em família ou nos relacionamentos. (Quem nunca se arrependeu de ter falado o que não devia ou de ter tomado uma atitude precipitada por impulso?)

No ambiente de trabalho, seja você líder ou liderado, a inteligência emocional é uma das competências que fará a diferença na hora de atravessar momentos de crise.

A gestão das emoções é sua grande aliada e auxilia no processo de transformar crises em oportunidades. E a falta dela pode ser a diferença entre seu sucesso e o fracasso.

Existem várias formas de trabalhar a inteligência emocional: livros, treinamentos, psicoterapia, coaching, PNL etc.

Também é importante lembrar que a inteligência emocional é uma das competências humanas que nos diferencia da inteligência artificial. Assim sendo o desenvolvimento desta habilidade traz grandes vantagens em relação à tecnologia.

Saber se relacionar, manter a serenidade em meio ao caos, ter empatia e agregar pessoas faz toda a diferença!

Um livro ótimo para começar a estudar esse tema é o do Daniel Goleman. Segundo o autor “as aptidões básicas da inteligência emocional serão cada vez mais importantes nos trabalhos em equipe, na cooperação, na ajuda às pessoas para que aprendam juntas como trabalhar com mais eficiência. ”

Então comece a observar como andam as suas habilidades emocionais e sempre é tempo para treinar cada uma delas, afinal não há como melhorar em algo sem praticar.

Gostou desse artigo e não quer perder nada? Acompanha o blog.

Lembrando sempre que eu trago para você apenas uma pincelada de cada uma delas para que você tenha uma direção e possa buscar se aprofundar em outros meios.

Me acompanhe e empreenda sua vida!

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, isso me deixa muito feliz.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

#empreendasuavida #empreendedorismo #trabalho #habilidades #futuro

Fonte: https://www.weforum.org/agenda/2016/01/the-10-skills-you-need-to-thrive-in-the-fourth-industrial-revolution/