(Imagem ilustrativa/Pixabay)

 

Hoje quando reunimos a família para um bom almoço de domingo não existe mais a antiga guerra pelo controle remoto. O mundo da imagem e som está sendo dominado pelo streaming (Netflix, YouTube), as novas gerações desconhecem o intervalo comercial e nem imaginam o que seja esperar pelo horário do desenho. Então eu acredito de verdade que em alguns anos a TV aberta simplesmente deixará de existir dando lugar à programação on demand (conforme sua escolha).

O vídeo cassete morreu, o aparelho de DVD está esquecido em algum canto (e talvez já nem funcione mais) e o tal Blue Ray nem sequer foi comprado. As coisas realmente mudaram muito, e um aviso aos navegantes do oceano da vida, elas vão mudar muito mais.

Há poucos anos a única opção de domingo era escolher entre a banheira do Gugu e as dançarinas do Faustão, sim, fui taxativa no comentário, havia um apelo muito grande ao sexo na TV (claro que hoje nem tem mais kkkkk). Para os mais ricos que tinham a opção da TV a cabo, o que não era o caso lá de casa, havia um bom tanto a mais de opções que não vou saber comentar, por razões óbvias.

A revolução da tecnologia com seus tablets e smartphones, levaram à maioria das casas, a possibilidade de cada um ter sua própria “televisão portátil” e escolher o que assistir, a qualquer momento, com alguns toques na tela.

Claro, não deixemos de lembrar da nossa queridinha que permitiu toda essa evolução: a internet (pois é… tem horas que eu esqueço que nos tempos do primeiro grau eu pesquisava na Barsa e datilografava na máquina de escrever da escola de datilografia – eu fiz curso e ganhei até diploma hahaha, e você aí que está lendo riu porque também fez alguma dessas coisas né?).

O mais legal de tudo isso para mim é que hoje todo mundo pode criar seu próprio canal “de televisão”, via YouTube por exemplo, e distribuir conteúdo, entretenimento ou falar sobre o que quiser. Isso se chama liberdade e eu amo essa linda!!
Já ouvi e li pessoas defendendo que essa é uma ideia absurda, o fato é que eles estão querendo segurar pelo rabo um tigre feroz e faminto, e se eles não ficarem de olhos abertos para o novo, serão servidos como prato principal.

Agora calma também, nada disso irá acontecer do dia para a noite, é um processo que pode levar até mais de uma década aí no Brasil, mas que com certeza será inevitável.

Então, será que tem dica hoje? Tem sim! A dica é, observe o seu negócio ou serviço, perceba de que forma a tecnologia irá provocar mudanças no seu campo, e esteja preparado para realizar as transformações necessárias antes que o tigre chegue.
Manda um e-mail contando para mim o que achou do texto, quero ouvir a sua opinião.

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Contato: [email protected]
Instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #Empresa
#Negocios #Novo #Televisao #Mudanças