Da Redação

Um método eficaz e com ótimo custo-benefício, que substitui a dentadura por dentes fixos. Sim, é possível através de uma prótese totalmente fixa sobre quatro a seis implantes em cada arcada, reabilitar todos os dentes de uma só vez! Estamos falando do protocolo fixo sobre implantes, um método que é utilizado pela clínica Benepop, localizada em Curitiba, que garante boa recuperação e resultado mais rápidos.

O diretor da Benepop, Júlio Pereira, explicou à Banda B a eficácia do protocolo fixo sobre implantes. “São colocados quatro a seis implantes em cada arcada, com uma prótese que reabilita todos os dentes sobre estes implantes. Não precisa de um implante por dente. É um tratamento mais rápido e tranquilo ao paciente”, descreveu.

O público-alvo do tratamento é quem não tem dentes ou vai perdê-los. “A principal vantagem é o custo benefício, devido ao menor número de implantes utilizados. Além disso, maior rapidez na reabilitação, visto que é de uma arcada toda e não dente a dente”, disse Pereira.

Segundo o diretor, o tratamento, em grande parte dos casos, é finalizado normalmente em 72 horas, com a chamada carga imediata, e tem um resultado ainda mais eficiente com a possibilidade da cirurgia guiada por computador, outra inovação da Benepop. “O tratamento pode ser feito com cirurgia guiada, dispensando o uso de bisturi, sendo ainda mais confortável ao paciente. Com isso, não se fazem necessários os pontos e busca-se uma região óssea ideal, com mais facilidade. É um casamento perfeito entre a cirurgia guiada e o protocolo”, garantiu.

Ainda de acordo com Pereira, a recuperação estética é satisfatória. “É uma prótese altamente estética e que não demonstra para ninguém que houve um implante, pois o aspecto da prótese devolve um sorriso o mais natural possível ao paciente. Esta prótese pode ser cerâmica ou acrílica”, destacou.

Por fim, o diretor da Benepop explicou que até mesmo uma pessoa que tenha dentadura há décadas pode fazer o procolo fixo. “Pode e deve. Nossa equipe avalia a condição óssea e a necessidade ou não de enxerto. Se não houver necessidade, já vai para o tratamento com protocolo fixo”, concluiu.

Informações sobre o tratamento podem ser obtidas na Benepop no telefone: 0800 003 0313. A clínica está localizada na Rua Comendador Macedo, 62, no Centro de Curitiba.

Responsável técnico: Dr Patrick P. Pfutzenreuter – CRO 21.214. CLM 3509